segunda-feira, 2 de maio de 2011

Os Diversos Tipos de Paciente #1

 O PACIENTE PESTE



      Tem certos pacientes, principalmente crianças, que não têm limites. E é convivendo com eles que aprendemos o que nao fazer pra piorar a situação, como, por exemplo, entrar na brincadeira deles. Um certo paciente tinha mania de brincar com o jato de ar/agua, tocando agua para todo lado, eu, achando que era uma brincadeirinha de nada, respondi o jato. Criei um monstro! Semana seguinte ele molha toda minha cadeira e toda cadeira da paciente.
    Foi aí que percebi que a brincadeira tinha virado uma tormenta enquanto eu trabalhava. Quando fui falar com o professor do lado dele, ele não só me molhou como me enxarcou! E então foi preciso uma intervenção séria do professor e o controle de voz da minha colega que atendia esse paciente. Aulas de Psicologia ajudaram muito nesse caso!

Lição: não criar monstros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário